sexta-feira, 19 de abril de 2013

Whey Protein_Tudo que você precisa saber sobre essa proteína


Whey Protein (proteína do soro do leite) é uma mistura de algumas proteínas naturalmente encontradas no leite.   Considerada a mais “superior” das proteínas, o Whey é possivelmente a proteína de maior qualidade disponível – algo fundamental para qualquer atleta. Experts em nutrição recomendam uma dieta com variadas fontes de proteína, porém não deixe de garantir que o Whey seja uma delas.

Entre outras funções, a proteína é essencial para o crescimento e a recuperação muscular. Por ser uma proteína de rápida absorção, sua ação anti-catabólica é interrompida cerca de 120 minutos após sua ingestão.
Por ser uma proteína, o Whey fornece a fonte mais otimizada de aminoácidos (componentes básicos das proteínas e principais elementos na construção muscular) necessários ao reparo e crescimento do tecido muscular. Essa proteína aumenta o ambiente anabólico e previne a quebra muscular, pois auxilia no desenvolvimento do músculo durante o treinamento intenso.
Os exercícios intensos e a atividade física vigorosa podem minar esses aminoácidos, tornando-os menos eficientes no combate aos radicais livres por todo o corpo. A boa notícia é que os aminoácidos do Whey Protein, a l-glutamina e a l-cisteína, ajudam a produzir altos níveis de glutationa e garantir que nosso sistema imune permaneça forte favorecendo nosso organismo no combate às infecções e doenças.
A proteína é um componente fundamental do tecido muscular, e os aminoácidos são estruturas básicas da proteína. Estudos mostram que quanto mais exercícios, mais aminoácidos precisam ser ingeridos, especialmente os de cadeia ramificada (BCAA). Felizmente o Whey Protein possui alta concentração desses aminoácidos necessários – inclusive uma alta porcentagem (50%) de Valina, leucina e isoleucina (BCAA) que são tão importantes para o desenvolvimento e manutenção do tecido muscular.
Portanto, o Whey Protein é um suplemento fundamental para qualquer dieta alimentar porque eleva os níveis de aminoácidos, encoraja o desenvolvimento do tecido muscular e aumenta a capacidade de combate aos antioxidantes, tudo isso sem aumentar a ingestão de gordura e caloria.
Tipos de Whey:  Dependendo da forma de obtenção, o Whey Protein pode ser classificado como concentrado ou isolado. O concentrado é normalmente rico em proteína e contém um pouco de gordura e lactose. Ele ainda contém uma excelente concentração de imunoglobulinas. O Isolado é extremamente rico em proteína, contendo menos gordura e lactose que o concentrado, contudo tendo menor concentração de imunoglobulinas. A sua digestibilidade e absorção são muito rápidas. Os melhores suplementos de Whey Protein são aqueles que combinam o concentrado com o isolado. Isso porque a combinação dos dois tipos cria um eficiente mecanismo time-release (liberação gradual) onde o objetivo é nutrir o organismo imediatamente após o consumo, onde entra o Whey Protein Isolado, e manter essa nutrição por mais tempo, através do Whey concentrado, dando todo suporte necessário para que se obtenha o máximo dos benefícios proporcionados pelo Whey Protein.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você poderá gostar também